quarta-feira, maio 17, 2006

RENASCENÇA ITALIANA X RENASCENÇA DO NORTE

Fiquem de olho!

Compare as características do Renascimento Italiano com as da Renascença do Norte.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS ITALIANAS

• Beleza ideal;
• Formas simplificadas, proporções exatas;
• Cenas religiosas e mitológicas;
• Retratos formais, reservados;
• Afresco, têmpera e óleo sobre tela;
• Composição estática, equilibrada.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO NORTE

• Realismo intenso;
• Traços realistas, honestidade;
• Cenas religiosas e domésticas;
• Retratos que revelam a personalidade;
• Óleo sobre madeira, gravuras;
• Composição complexa, irregular.

E não se esqueçam: VIVA! VIVA!!!! (que é o mais importante)

3 comentários:

Anônimo disse...

oie! é a sua aluna preferida aqui.. hahsushau
hum... eu estou com um pouco de dificuldade no renascimento do norte.... vc poderia postar algumas imagens??
Brigadaum...

Conti disse...

Oooi aqui eh um aluno de outro colegio, e estou estudando a renacença tambm... esse blog me ajudou mtoo vlww indicarei aos meus amigos....




P.S. achei o blog pelo google

Guilherme Luis disse...

Puxa, tava procurando por isso p/ prova, lol, a professora não deu tempo de passar as principais diferenças