quarta-feira, outubro 04, 2006

As 10 mais - II

Bom, eu ouso fazer uma seleção de 10 obras que acho fundamentais para a História da Arte - é bem difícil escolher só dez, fiz uma peneira (talvez eu mede de idéia mais tarde, não tem importância).

Não necessáriamente nessa ordem (vou ordenar ao meu modo)

1) Batalha, Kandinsky

2) A Dança, de Matisse



3) Les Demoiselles d'Avignon, de Picasso

4) Os Fuzilamentos de 3 de Maio de 1808, Goya

5) Almoço na Relva, Manet

6) A Criação de Adão, de Michelangelo

7) A Ponte Japonesa, de Monet

8) O Juramento dos Horácios, de David


9) A Liberdade Guiando o Povo, de Delacroix

10) A Conversão de São Paulo, de Caravaggio

(No post anterior eu coloquei uma referência - no livro em que eu tirei só estão os nomes. Colocar as imagens para serem comparadas foi coisa minha, ok)

No próximo colocarei as minhas 10 obras preferidas e, talvez, as 10 mais populares.

Nenhum comentário: